terça-feira, 16 de outubro de 2012

OS MEUS LIVROS



COMO ESCRITOR E POETA, APRESENTO OS MEUS LIVROS DE QUE, EU MESMO, ME CONSTITUÍ DISTRIBUIDOR. ASSIM OS MESMOS PODEM SER ENCONTRADOS EM LIVRARIAS POR TODO O PORTUGAL. ONDE OS PODE PROCURAR. TAMBÉM ENVIO PARA QUALQUER PARTE PAÍS OU ESTRANGEIRO, NOMEADAMENTE BRASIL. PEÇA OU CONSULTE: dan.costa@zonmail.pt
Telf.s 214007206 - 932795115
DEPOIS DE MIRAR OS LIVROS, LEIA TODO O MEU CURRICULO. 

                    
                         
                        
                   
               

             
           
             
                            

 


                           




COMO ESCRITOR

2010 - Publicou “LISBOA CAFÉ”, editado por Papiro Editora.
2010 – Publicou “AMOR NA GUERRA”, editado por editora Alfarroba, o qual motivou Conferência, a convite, no Museu da República e da Resistência, em Lisboa
2011 – Passaram a figurar três poemas seus, em Antologia, no livro brasileiro – “DUETO ENCONTROS DE POESIA”.
2011 - Publicou “POEMAS PARA UM HOMEM SÓ”, editado por Papiro Editora.
2012 – Publicou – POESIA AO RITMO DO OPTIMISMO – Editora Alfarroba
2012 – Publicou – ENCONTROS LUSO – BRASILEIROS DE POESIA – de co – autoria, em dueto com a poetisa brasileira Ma Socorro – Papiro Editora
2013 - Publicou TEJO NORTE - ensaio policial - Editora Alfarroba
2013 - Publicou SONHO EMOÇÃO E POESIA - Editora Alfarroba

Em edição: EU E VOCÊ  - POEMAS e a novela policial TOP SECRET OLAVO - Editora Alfarroba

ESTA REPRESENTADO EM VÁRIAS ANTOLOGIAS.

 
DADOS PESSOAIS

  • Nacionalidade – Portugal
  • Morada - Lisboa
  • Naturalidade – Bufarda / Atouguia da Baleia / Peniche
  • Data nascimento – 04/10/1940
  • Estado civil – casado
  • BI – 2581577 – 12/08/2004 – Lisboa

TRABALHADOR NO CAMPO

Até 1964, cavei (quando ainda se cavava a terra), trabalhei em sementeiras, ceifei, sachei, fiz todo o trabalho relacionado com a produção de vinho, etc.
Cavar vinha e ceifar, muitas vezes funcionavam, como que ao desafio, de sol a sol. Fiz parte de um restrito grupo de homens, a quem era difícil bater, na área do Oeste. Em tempos de aperto, éramos contratados a ganhar o triplo da generalidade. Aconteceu logo aos 17 anos.

De 1964 a 1975, já em Lisboa, tive 11 empregos. Por fim criei a minha própria Revista, a FRANQUIA, dedicada a assuntos do âmbito da filatelia. Devo dizer que obteve sucesso no Brasil, sobretudo na área de São Paulo, onde foi promovida, por Américo Tozzini, um grande amigo, no programa radiofónico “PULO DE GATO”, da Rádio Bandeirantes.



TRALHALHOS NA ÁREA JORNALÍSTICA

1973/1974 – Colaboração assídua no extinto “Jornal do Oeste” (Rio Maior). Com o pseudónimo de Miguel Foz – contos, poesia e outros.

1974 – Criação e direcção, sob o pseudónimo de Miguel Foz de FRANQUIA – Revista Filatélica Portuguesa. Terminou em 1977 com 37 números editados.

1972/1973 – Colaboração na Revista “F.N.” – Filatelia e Numismática, com o pseudónimo de Miguel Foz. Usando o definitivamente o nome próprio, do número 88 a 106 (término), forma efectiva, como consultor, a colaboração foi alargada a artigos, editoriais e entrevistas.

1983/1987 – Colaboração permanente na revista “Coleccionando”.

1994 (Janeiro) / 2007 (Maio) quando terminou, colaborador, dito correspondente de assuntos da filatelia nacional, da revista Crónica Filatélica da Afinsa, em Madrid.

1981/2001 - Edição e direcção de “FRANQUIA – Bolsa Jornal” – Guia de Oportunidades para Coleccionadores. Terminou no número 223.

1995 – Alguma colaboração no “Jornal da Amadora” (semanal). Passou a ser sistemática desde Setembro de 2005.

2006 – Colaborador regular (bimensal) em “Filnumis – O Guia do Coleccionador”

- Outras colaborações dispersas

Daniel Costa


Daniel Costa

http://www.tvi.iol.pt/videos/13845692

AO LEITOR RECOMENDA-SE ABRIR O LINK PARA TER ACESSO A UMA PASSAGEM DO ESCRITOR DANIEL COSTA, EM 16/04/2013 PELA TELEVISÃO. CONVIDO-O POIS A VER O QUE FOI UM AVC, DE ESTREMA GRAVIDADE QUE ULTASSEI.


Quarta-feira, 4 de Julho de 2012


O autor e professor René Pélissier na revista AFRICANA STUDIA , do Centro de Estudos Africanos, referiu duas obras da Alfarroba: "Alenterra" de Rogério Pires de Carvalho (2010) e "Amor na Guerra" de Daniel Costa (2010).
 

42 comentários:

Severa Cabral(escritora) disse...

Amigo Daniel !!!!!!!!!!!
Aproveitando que hoje é o dia nacional do livro ,vim em exclusividade prestar minha homenagem pra vc que é um grande escritor,que faz dos teus escritos grandes livros,que tua intelectualidade te faz um ser inovador,tanto nas escritas como nos pensamentos ,se renova em cada livro escrito.
Venho trazer minha mensagem por este dia,falar desse instrumento que nos faz mais comprometido com a intelectualidade,do qual ter um livro nas mãos estamos sempre dotado de conhecimentos ...te desejo uma boa semana e uma boa leitura,sempre que possível...
FELIZ DIA DO LIVRO !!!!!!!!

chica disse...

Só podemos te aplaudir e desejar cada vez mais sucesso! E saúde pra escrever mais e mais! abraço,chica

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Boa noite, Daniel, foi muito bom vir aqui e conhecer um pouquinho mais de você, adorei tomar conhecimento de seus livros que tenho certeza são de beleza ímpar, pois seus poemas em seus poemas em seus blog são belos por demais, um grande abraço e quero que saiba que muito me faz feliz quando encontro um comentário seu em meu blog, porque sei que é o comentário de um mestre, abraços Luconi

vieira calado disse...

Olá, Daniel, como está?
Venho expressamente desejar-lhe um Bom Natal!
Um abraço.
Um poema de Natal em
http://vieiracalado-poesia.blogspot.com

Val Du disse...

Oi, Daniel.
Esse blog é interessante.

Bjs.

Universo paralelo disse...

passando para desejar muito sucesso e parabeniza-lo por suas obras, linda homenagem da amiga Severa, vc merece, beijos e bom dia

Anónimo disse...

Yes! Finally something about dunks.

Visit my web-site :: social Bookmarking service

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Daniel,vim conhecer outro espaço seu tão rico como os demais.Quem sabe eu chegue a ser uma escritora com você.Em meu blog há um convite para um evento do qual faço parte, gostaria de que você o acesse e sinta-se convidado.Grande abraço!

Anónimo disse...

Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to make your point.

You definitely know what youre talking about, why waste your
intelligence on just posting videos to your weblog when you
could be giving us something enlightening to read?


my blog new zealand soccer jersey 2012

Anónimo disse...

Heya this is kinda of off topic but I was wondering if blogs
use WYSIWYG editors or if you have to manually code with HTML.
I'm starting a blog soon but have no coding experience so I wanted to get guidance from someone with experience. Any help would be greatly appreciated!

my blog post - football kit psd
my web page > football jersey how to wear

Anónimo disse...

Nice post. I used to be checking continuously this blog and I'm inspired! Very useful info specially the ultimate section :) I care for such info much. I used to be seeking this certain information for a long time. Thank you and best of luck.

Here is my blog: zambian football jersey

Ana Bailune disse...

Que lindo! Você fazia vinhos, e agora, faz poemas. Embriaga as almas de outras formas.

Nal Pontes disse...

Parabéns pelo belo trabalho. Desejo muito sucesso. Um abraço!

Rafael Castellar das Neves disse...

Olá Daniel!!

Hoje estou passando descaradamente para fazer uma divulgação do meu livro "Patos" que disponibilizei gratuitamente e democraticamente para download e leitura on-line aqui no meu blog. Agradeço muito a quem puder ajudar com a divulgação!

Desculpe a invasão e obrigado pela oportunidade!


Abraços,

Rafael

AFRICA EM POESIA disse...

Meu amigo
foi bom ler tudo que aqui deixaste os teu«s livros tbm são meus e obrigada por seres meu amigo

.....................
Daniel recebi o 1º email a dizer palavras lindas sobre o meu livro
e que esperas resposta do 2º ...não o recebi
beijos

Antologias de Clarice disse...

Boa tarde meu querido amigo Daniel, obrigada pelo carinho deixado em meu blog, e realmente Daniel... são tantos os quisera... que seria ótimo se todos trilhassem em nossas vidas conforme almejamos, a vida iria ser bem mais vivida!!!
Beijos no coração
Clarice

L. Leme disse...

Parabéns, Dani.
Quanta coisa boa você faz.


bjuss

Bandys disse...

Ola Daniel,
Não conhecia esse cantinho... Fiquei surpresa com seus livros.

Parabéns amigo Daniel, você merece todos os elogios possíveis;


Um beijo da amiga

Pedro Luso de Carvalho disse...

Parabéns, caro Daniel, por essa bela produção literária.
Um bom fim de semana ao amigo.
Grande abraço.

Val Du disse...

Maravilha!:)

Unknown disse...

Olá Daniel, olha eu por aqui também!Esperamos que tenhamos uma presença assídua na interatividade, estamos a postos para que possamos ter muito mais contacto.
Abraço

Shirley Brunelli disse...

Parabéns, Daniel, pelo blog, pelos seus livros, sua vida...Voltarei aqui com mais tempo para me inteirar de todos os seus feitos.
Agradeço sua visita .
Abraços!

Unknown disse...

É isso que falou mesmo lá no Lu Cidreira, acho que os cientistas querem mesmo é preservar as mulheres por conta de só elas terem que se sacrificar em cuidar da anticoncepção, o controle da natalidade no mundo periférico deve ser incentivado.
Obrigado por estar por lá no: http://lucidreira.blogspot.com.br/
Abraço

Smareis disse...

Oi Daniel!


Hoje passei exclusivamente para agradecer o carinho, à amizade, e a tua presença nesse ano de 2013 no meu blog. O meu desejo é que em 2014 possamos estar juntos novamente.
Desejo um abençoado Natal pra você e toda a sua família. Que os dias do Ano Novo sejam uma seqüência de profundas realizações e vitorias com fartas colheitas chegando a seus campos, e belas flores surgindo em seus jardins.
Feliz Natal e Próspero 2014!
Um beijo de carinho em teu coração!

Evanir disse...

Com a chegada do novo Ano.
Leve somente tudo que lhe deu
esperança tudo que lhe deu
paz e mudança para um viver melhor.
Desejo alegria de saúde , paz e amor
o ano inteiro.
Obrigada pelo carinho ,
que recebi no decorrer desse ano
és para mim presente de Deus.
Um Feliz 2014
luz e Paz no seu viver.
Evanir.

Evanir disse...

Alegre-se a cada nova manhã pense que com um novo dia pode-se começar uma nova vida.
Mas começar sem medo do que pode vir a acontecer,
viver um dia de cada vez e sempre olhando para frente, simplesmente começar.
Tente se basear no exemplo de um simples amanhecer, embora aconteça todas as manhãs,
são poucas as pessoas que podem testemunhar a beleza que é quando a noite
a noite termina e vem no horizonte o espetáculo do nascer do Sol.
Obrigada pelo carinho desejo um abençoado final de semana .
Beijos ,Evanir..

Unknown disse...

Olá Daniel, já estamos de volta aos efeitos blogais após as merecidas férias!
Iremos colocar em dia as leituras e as novidades dos blogs amigos daí então daremos nossa opinião nos Blogs com mais detalhes.
Abraço

Ronilda David-Loubah Sofia disse...

Um exemplo a ser seguido é que aqui percebe-se nos teus feitos testemunhados em tua biografia.

É realmente prazeroso saber que vale a pena persistir em nossa intelectualidade, na alma poeta que habita dentro de cada ser humano,independentemente de quem seja ou onde esteja.

Congratulações Daniel por cada realização.

Um abraço e votos de uma semana de paz.

Ps: Gratos pela gentileza em nos visitar e e nos incentivar com tuas palavras.

RENATA CORDEIRO disse...

Tenho orgulho de vc, sabia? E quero ficar aqui.
Beijos,

Nal Pontes disse...

Parabéns, Parabéns, sua vida é um sucesso. Desejo que muitos outros livros sejam editados, sinta-se homenageado no dia do Livro. Um abraço

Célia Lima disse...

Parabéns Daniel pelos livros editados.
Teria o prazer de ler Sonhos, emoções e poesia, verei se aqui onde moro tem para vender espero que sim.
E um pouquinho atrasada feliz dia do blogueiro amigo poeta.

Abraços bom final de semana.
Célia Lima

Antologias de Clarice disse...

Daniel passando para lhe agradecer seu carinho em meu cantinho, e lhe dizer que estou muito feliz com minha netinha é um momento ímpar nas nossas vidas. Logo estarei fazendo uma publicação sobre ela. Gostaria de saber como faço para adquirir um livro seu!!!
Beijos da sempre amiga
Clarice

Anónimo disse...

Olá Daniel, parabéns por tantas conquistas, e com certeza bem merecidas. Adorei o blog! Saudações!

Reflexo d'Alma Fase 2014 disse...

Bela
exposição.
Belo domingo e maravilhosa
semana nova.
Bjins
CataiahoAlc./ReflexodAlma

Ivone disse...

Que lindo poder te conhecer melhor através dos seus vários blogues, aos poucos vou conhecendo seus belos trabalhos e deixando aqui os meus mais sinceros sentimentos bons de amizade por você, amigo muito querido!
Parabéns por tudo o que vi e li por aqui!
Abraços e sempre agradeço o seu carinho lá no meu blogue!

ruma disse...


Olá, Daniel Costa.

Boas obras sentimento.
Obrigado por sua visita sempre.

Desejo a todos o melhor.
Um abraço.
Do Japão, ruma ❃

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Parabéns por tantas pérolas.
bjs.
Carmen Lúcia.

Anónimo disse...

Olá, caríssimo Daniel. Dizer mais o que se tudo ja´foi dito sobre a maravilhosa exposição das tantas pérolas aqui expostas.Desejo sucesso e boas vendas.
Abçs!

São disse...

Aplausos e que o seu sucesso cresça sempre !

Abraço grande :)

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Daniel, em primeiro lugar desculpe a minha ausência, ando sem tempo, professora e na minha idade fica muito cansada e os afazer de casa me tomam o tempinho que ja é pouco, a noite entro no face rapidinho e saiu logo.
Amigo, sou muito grata por suas visitas e comentários nas minhas postagens. palavras de elogios vindo de você vale mais que milhões em notas, como dizem os meus alunos.
Hoje vim seguir este seu blog, fiquei encantada com seus livros, títulos maravilhosos. Parabéns grande escritor, você é mesmo um milagre nesta vida.
Uma linda noite, fica na paz de Deus.

Penélope disse...

Agradeço a visita e as generosas palavras deixadas em meu espaço. Aproveito e parabenizo o senhor escritor por tamanha grandeza na Literatura. Abraços

Sinval Santos da Silveira disse...

Prezado, Daniel Costa !
Registro, aqui, a minha admiração pelo fecundo
trabalho que desenvolves, e os que já desenvolveste.
O dá área agrícola, deve ter sido penoso, mas muito
digno e meritório, na tua formação como homem.
Tenho certeza, muito orgulho te traz.
Um fraterno abraço, aqui do Brasil.
Sinval.