quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

OURO VERMELHO E FILATELIA

OURO VERMELHO E FILATELIA

Da autoria do excelente filatelista e dinamizador daquela e da dádiva de sangue da cidade de Beja, foi lançado em Novembro passado, um precioso livro, baseado na filatelia.
                                           
É facto que o autor, tem vindo o pugnar pelo altruísmo do incentivo, de mais doadores do seu precioso sangue para salvar vidas, através de Grupo Filatélico da Associação Humanitária dos Dadores de Sangue de Beja.
                                                           
Pelo menos, anualmente, aquele Grupo, tem promovido uma Mostra Filatélica, aliadas à dádiva de sangue, aproveitado bem as suas, potencialidades, para se aliar a todo o tipo de eventos.
                            
Com a autoria de um livro de 100 páginas: OURO VERMELHO E FILATELIA, bem ilustrado com muitas peças filatélicas e outras da área do coleccionismo, José Geada de Sousa, dá corporização a dois tipos diferentes da sua permanente e valiosa dedicação: filatelia e a dádiva de sangue. A primeira a necessitar de uma permanente divulgação, a segunda, cada vez mais necessária, em tratamentos hospitalares.
                              
Quero aqui deixar um bem-haja ao autor de tão valiosa obra: OURO VERMELHO E FILATELIA.
Parabéns, José Geada de Sousa!

FILNUMIS

Saiu o número 20 – Dezembro / Janeiro de 2011 / 12, de FILNUMIS, O Guia do coleccionador, a fazer jus a quanto é importante a quem se dedica à filatelia.
Com alguns artigos de interesse, aproveito para agradecer, vir mencionado, com destaque a edição do terceiro livro de que sou autor: POEMAS DE UM HOMEM SÓ, a revista é muito útil a quem deseje através dela, fazer aquisições de todo o tipo de peças filatélicas e ainda, todo o tipo de material acessório, como catálogos, por exemplo.
                                             
Aconselho, a quem não conhece ainda, FILNUMIS, solicitar exemplar grátis ao seu Director, António Caetano, para: geral@filateliacaetano.net ou telfs. – 210819196 – 936637639. Pode ainda consultar: www.filnumis.org

Abrir o link abaixo e ver um verdadeiro festival de filatelia. Está sempre actualizado


http://www.filatelia77.com.br/informativo/

Daniel Costa


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

BOAS FESTAS

BOAS FESTAS!...

Os Correios do Luxemburgo, além de remeterem atempadamente, todos os selos novos, aos jornalistas, fizeram o envio do envio de um postal ilustrado de Boas Festas.
Considerá-lo-íamos de Máximo se a reprodução, não fosse o a mesma da do selo
É com a sua reprodução que também as desejamos aos leitores.
Ao mesmo tempo, dá para questionar: Direcção de Filatelia: em Portugal apenas se julga, que subsidiar algum coveiro da filatelia, será suficiente para a sua promoção?

                              

SELOS NOVOS DE MACAU

140ª. Aniversário da Associação de Beneficência do Hospital Kiang Wu – Os Correios de Macau, lançaram em 28/10/2011 uma série de 4 selos de um bloco.
Taxas: 1.50, 2.50, 3.50, 4.00 - Patacas
Bloco com selo de 10.00 Patacas
                               

Desenhos: Ng Wai King
Impressão: Joh. Enschedé Security Printer, Holanda

SELOS NOVOS LUXEMBURGO

Por me parecer interessante, fica reproduzido um carnet de 2 X 4 selos do Luxemburgo da taxa A, com motivos de arquitetura.
                                                               

Abrir o link abaixo e ver um verdadeiro festival de filatelia. Está sempre actualizado

http://www.filatelia77.com.br/informativo/

Daniel Costa