terça-feira, 19 de julho de 2011

PRÉMIO ASIAGO, PARA A FILATELIA PORTUGESA

PRÉMIO ASIAGO – ITÁLIA
PARA A FILATELIA PORTUGUESA

Coube aos Correios de Portugal, o Prémio Asiago – Itália, na categoria Turismo 2010, à série de selos portuguesa, ELEVADORES PÚBLICOS DE PORTUGAL.
Em 1971, foi o galardão criado e organizado pelo Circulo Filatélico e Numismático de Asiago, apoiado pelo Ministério de Turismo de Itália, e pela autarquia local, com o alto patrocínio da Presidência da República Italiana.
Pena é que os Correios de Portugal, não divulguem e estimulem o conhecimento de tão honrosa distinção, tendente a estimular o desenvolvimento da filatelia Portuguesa.
Enfim!...
                             

                                             

SELOS PERSONALIZADOS
                                  
É facto que, entre os filtelistas, sobretudo, continuam a animar um pouco a filatelia de Portugal. Isto por obra da comunidade coleccionista. Não se nota grade empenho da entidade emissora, os Correios de Portugal, a promoverem o seu produto. A própria Exposição Internacional FIP, PORTUGAL 2010, nada trouxe de novo. É certo que os CTT, gastaram (não investiram), muito dinheiro deste pobre país sem que se vislumbre retorno, a médio ou longo prazo.                          
                              

SELOS NOVOS – PORTUGAL

– 500 das Relações Diplomáticas Portugal-Tailândia - Com carimbos comemorativos de Primeiro Dia de Emissão, Estações dos Restauradores – Lisboa; Município – Porto; Zarco – Funchal e Antero de Quental, Ponta Delgada os CTT de Portugal lançam uma série de selos em 20/07/2011.
                                         
Taxas e tiragens: €uros 2 X 0.32 - 170.000, cada; 0.80 X 2 – 170.000. cada.
Impressão: Cartor

Abrir o link abaixo e ver um verdadeiro festival de filatelia. Está sempre actualizado

http://www.filatelia77.com.br/informativo/

Daniel Costa